De acordo com dados do IBGE do município, Apodi tem 9808 famílias cadastradas no programa Bolsa Família.“Desse total de famílias, somente 2.245 estão com cadastros atualizados, o que significa que 7.563 cadastros estão desatualizados, sem receber o benefício, mas é humanamente impossível fazermos essa atualização em pouco tempo”, explica João Francisco, gestor do programa.
A atualização cadastral das famílias está sendo feita todos os dias, mas em média é possível atualizar no máximo, 50 cadastros. “Com o mutirão, esperamos atender em média 300 pessoas por dia, para que essas famílias possam ter seus benefícios desbloqueados, porque trata-se de uma medida do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em todo o país, para manter um canal de comunicação com os beneficiários”, informa o gestor.
De volta ao trabalho, após um período afastada por problemas de saúde, a secretária de Ação Social, Aloma Nogueira, retomou as atividades e na sexta-feira pela manhã receberá os convocados pelo processo seletivo que assumirão os cargos e darão continuidade aos programas da secretaria que estão parados, agilizando o atendimento às pessoas que são atendidas pelos programas, que encontram-se parados.
“Esperamos que a contratação dos profissionais da área de assistência social nos dê o suporte necessário para retomarmos os programas que estão parados por falta de pessoal capacitado e reativarmos os que estão desativados, ofertando serviços essenciais à população carente do nosso município”, acredita Aloma.
Fonte: Ascom Apodi
0 comentários:
Postar um comentário