terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nota de utilidade pública – SAMU 192


Hoje, dia 18 de Fevereiro, fiquei sabendo que houve um acidente de motocicleta nas proximidades de Máximo Gama ontem, dia 17. Pelas informações colhidas o paciente ficou em estado grave, Glasgow 3 (sem responsividade) e com otorragia intensa (sangramento pelos ouvidos) devido ao TCE traumatismo crânio encefálico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências – SAMU não foi acionado porque as pessoas daquela comunidade não sabiam o número. Até às 13h00min horas de hoje o mesmo se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia.

É de suma importância que a população entenda que uma porcentagem considerável das sequelas pós-trauma são provocadas pela ausência ou má qualidade na abordagem e transporte do acidentado até a instituição de referência (hospital) Atendimento Pré-Hospitalar.

Portanto, venho por meio da rede social, instrumento de propagação de informações, para que todos divulguem que o SAMU 192 está disponível em nossa cidade através da ligação 192, que pode ser realizada por qualquer meio telefônico (celular, orelhão, residencial).

Lembre-se: podemos salvar vidas e/ou minimizar as sequelas provocadas pelas urgências médicas.
Erionildes Lopes de Moura,

Enfermeiro Intensivista da Unidade de Suporte Avançado – USA Metropolitano/OESTE e Coordenador da Unidade de Suporte Básico – USB 24 base de Apodi.

Fonte: Blog do Josenias Freitas

0 comentários:

Postar um comentário