quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Apodi recebe mais de 100 mil visitantes e transforma o carnaval numa festa alegre e segura

Milhares de foliões no corredor da folia no arrastão com Pawlêra do Brasil

Ao abrir oficialmente o carnaval, na sexta-feira, o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro pediu aos apodienses para receberem bem os visitantes e fazerem uma festa tranquila. Pedido prontamente atendido pela população, que foi bastante hospitaleira durante os cinco dias de folia, recebendo com festa mais de 100 mil visitantes que vieram a Apodi, transformando o carnaval numa combinação de euforia, alegria e paz.

No encerramento oficial do Carnaval 2013, às 7h da manhã desta quarta-feira de cinzas, o prefeito Flaviano Monteiro ao receber de volta as chaves da cidade, do Rei Momo e da Rainha, em cima do trio elétrico, agradeceu aos foliões apodienses e visitantes que vieram brincar o carnaval em Apodi, por manterem a tradição da cidade em realizar uma festa em paz e com muita alegria.

O prefeito agradeceu à organização do evento e reconheceu as dificuldades para realizar o carnaval. “Procuramos fazer o melhor e pedimos desculpas por eventuais falhas e contratempos, que serão corrigidos e aperfeiçoados em 2014 para continuarmos realizando essa festa maravilhosa que atrai visitantes de todo o Estado”, assegurou.   

Cansado, mas feliz com o resultado do seu trabalho, o secretário de Turismo, Isaac Newton, reconhece que a estrutura precisa ser ampliada no próximo ano, tendo em vista a quantidade de foliões que estiveram em Apodi este ano e que pretendem voltar no próximo ano. “Levando em consideração o curto espaço de tempo para a realização do evento, não poderíamos ter feito um carnaval melhor”, garante.

Durante os cinco dias de folia, uma multidão acompanhou o trio nos arrastões no final da tarde e início da manhã e compareceu ao corredor da folia para prestigiar as bandas que fizeram a festa. Foram 17 atrações que se revezaram no palco do calçadão da lagoa e no trio, para fazer do carnaval de Apodi o melhor e mais seguro do estado.

Fonte: Ascom Apodi 
Fotos: Jânio Duarte

0 comentários:

Postar um comentário