quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Apodi: Coordenação da Pesca e Aquicultura se reuniu com o Sebrae




No último dia 25 de fevereiro foi realizada uma reunião com a Coordenação de Pesca do município, o Sebrae, as associações que Criam peixe em cativeiro, AQUAPO, APIVA e APAFA, tendo ainda a presença da Emater. Como pauta: Estratégias de atuação do Sebrae junto aos projetos de piscicultura, Ações da nova Coordenação de pesca de Apodi, inauguração de um ponto de comercialização da AQUAPO e o último ponto sobre a Outorga e Licenciamento Ambiental dos produtores de Apodi.

A parceria com o Sebrae em 2013 visa fazer o licenciamento ambiental de todos os produtores assistidos pela projeto entre o Sebrae e a Prefeitura de Apodi através da coordenação de pesca. O licenciamento na criação em gaiolas é mais diferenciado dos produtores do vale tendo a demanda conseguir um especialista ou uma empresa especializada para fazer a perfilagem de todos os poços dos produtores do vale, ponto este tratado na ultima reunião no dia 25 de fevereiro de 2013 entre as associações, o Sebrae e a Coordenação de Pesca.

No cultivo em gaiolas temos cerca de 20 (vinte) famílias divididas nas duas associações AQUAPO e APAFA, já o vale com 8 (oito) produtores ativos, ou seja, que estão com peixe em seus tanques, estes produtores fazem parte da APIVA que participava de um projeto de piscicultura junto ao Sebrae que junto a prefeitura construiu cerca de 30 (trinta) tanques no vale com um grupo de agricultores.

Fonte: Geraldo Vicente

0 comentários:

Postar um comentário