O secretário de Administração, Elton Alves, anunciou o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de janeiro para amanhã, dia 31, quando receberão todos os funcionários efetivos, cargos comissionados e agentes de endemias, com exceção dos servidores da Educação, cujo pagamento ser efetuado no dia 01 de fevereiro.
Levando em consideração o contexto de ajustes que está sendo feito em todos os setores da administração municipal, a assessoria jurídica da prefeitura fez uma auditoria na folha de pagamento e algumas medidas foram tomadas no sentido de reajustar a folha, como o corte de gratificações que foram implantadas de forma indevida, o que permitiu uma redução de custos, dentro da legalidade.
Todo o parecer jurídico do corte de benefícios implantado de maneira ilegal nos salários de servidores foi encaminhado ao Ministério Público. “É uma forma de ser justo com os servidores e permitir que os recursos sejam bem aplicados, para que tenhamos condições de investir na cidade”, explica o secretário.
O recadastramento de servidores, que vai até o dia 08 de fevereiro, permitiu localizar servidores que residem em outros municípios e colocam substitutos para trabalharem em troca de parte do salário. “Estamos convocando esses servidores para ocuparem seus postos, caso contrário, será configurado abandono de trabalho, o que implica em demissão”, alerta.
“Também temos problemas com relação ao desvio de funções, de forma que todas as informações que estão na pasta do servidor foram analisadas pela assessoria jurídica que deu parecer técnico no sentido de reenquadrar cada servidor na sua função”, adiantou Elton, lembrando que toda essa redução da folha está sendo feita dentro da legalidade.
Fonte: ASCOM Apodi
0 comentários:
Postar um comentário