terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Nota de esclarecimento do presidente da FALS Adailton Targino


Companheiro e assessor de comunicação da FALS gostaria de fazer alguns esclarecimentos a respeito de um assunto abordado em nossa última reunião no dia 19/01/2013 de caráter extraordinário para concluirmos pendências que não deu tempo resolver na reunião ordinária.  Na nossa última eleição há quase dois anos atrás, tentando evitar uma disputa interna, o que acaba trazendo alguns constrangimentos, eu sugeri ao companheiro Expedito diante de nossa Diretoria fazermos um acordo onde sem eleição de voto secreto, eu assumiria e depois de 02 (dois) anos passaria a presidência para ele, o mesmo não aceitou e preferiu a disputa onde fui eleito com a ajuda da irmã Dodora quase por unanimidade. Agora o companheiro vem requerer direito de um acordo que ele mesmo não aceitou fazer. Fico feliz amigos da FALS em ver a empolgação do companheiro em dar continuidade a nossa luta que com muito orgulho estou dando minha pequena parcela de contribuição, luta essa iniciada com irmã Dodora nos idos da década de 70. Aliás, tenho observado no seu respeitoso veículo de comunicação, algumas postagens de anônimos tentando nos colocar contra a nossa querida Dodora sem êxito é claro. Talvez os desavisados não saibam, mas desde o início nossa luta de forma voluntária tem sido por amor a uma comunidade onde nasci e me criei e porque não dizer ao nosso Apodi que tanto amamos.

Nesses quase 02 (dois) anos em que assumimos a presidência da FALS, estivemos em Brasília buscando recursos para nossa fundação, realizamos em parceria com a FUNARTE (Fundação Nacional de Arte) uma oficina de ARTES para nossos guias em Junho de 2012, onde esse trabalho está sendo transformado em um livro pelo artista plástico Julio Meiron e depois será distribuído pela própria Funarte para todos os Museus do Brasil. Realizamos em parceria com o IPHAN RN, uma audiência pública bastante proveitosa, onde tivemos a presença do superintendente do IPHAN RN o Sr. Onézimo, o Sr. Marcelo do IDEMA, o Sr. Flávio Eleutério gerente de comunicação da Petrobrás, onde o mesmo reafirmou a parceria com a FALS, tivemos ainda a presença do Sr. Nilton Xavier IFRN, Wagna e Bernardino da FUNCERN, Secretária de turismo na época sra. Guilhermina, Capitão Brilhante, alguns vereadores, representantes dos produtores de CAL entre outras autoridades e membros da comunidade. Na nossa última reunião o Professor Nilton Xavier do IFRN, fez a apresentação de nosso projeto de revitalização do Lajedo, com detalhes da planta da reforma do Museu e do CAL (centro de atividades do Lajedo), planta de nosso mini auditório com 60 lugares, segundo Nilton 90% do projeto já está concluído, com prazo para entregarmos a Petrobrás até o dia 30 de Janeiro de 2013. Além desses, reivindicamos junto ao poder público outros projetos para comunidade como o do abastecimento da água que já está em execução.

Portanto, amigos da FALS e comunidade, não tenho a intenção de me perpetuar nesse cargo que ora ocupo, nem muito menos pretensões políticas, já provei isso no último pleito abrindo mão de minha candidatura, porém, como reza o nosso estatuto, a Diretoria eleita é para um mandato de quatro anos, e assim o farei. Estou feliz em ver a impolgação do companheiro Expedito, e com certeza daqui a 02 (dois) anos no final de nosso mandato, terei o maior prazer em passar a presidência para o companheiro dar continuidade a esse projeto tão bonito, onde a beleza está exatamente no voluntariado de cada um que compõe a FALS.

Fonte: Blog do Josenias Freitas

0 comentários:

Postar um comentário