Boa noite, Carlos Santos!
Gosto muito do seu Blog, que é uma referência no Estado, pela credibilidade e imparcialidade. Continuo uma grande admiradora do seu trabalho.
Assumi a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi e estamos à disposição para o esclarecimento de qualquer fato relacionado à gestão municipal.
Em relação à matéria veiculada sobre um suposto crime ambiental praticado pela Prefeitura de Apodi, como o próprio advogado Marcos Pinto (Crime contra a Lagoa do Apodi) reconhece o prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) desconhece tratar-se de um crime o que está sendo praticado pela Secretaria de Urbanismo, que é o órgão responsável pelo serviço de limpeza da cidade.
A colocação de entulho naquela localidade, final da rua João Pessoa, próximo às margens da Lagoa, foi uma reivindicação de moradores daquele local, que têm suas casas ameaçadas pela irregularidade do terreno. Os entulhos estão servido para aterrar o terreno que provoca deslizamento de terras no período de chuvas.
Com a perspectiva de inverno, os moradores que têm suas casas ameaçadas de desabamento, caso as chuvas se intensifiquem, procuraram o secretário de Urbanismo, Reginaldo Ponciano, e solicitaram que os entulhos que estão sendo retirados das construções sirvam de aterro para o terreno.
O prefeito Flaviano Monteiro acreditava estar melhorando as condições de moradia dos cidadãos que residem naquela rua, mas se o aterramento do referido terreno está causando poluição à lagoa, o que vai ser verificado pelos órgãos competentes, e se há ilegalidade na medida, o prefeito não terá nenhum constrangimento em suspender a ação.
Como abnegado defensor da preservação da lagoa do Apodi, Flaviano jamais compactuaria com algo que viesse a prejudicar o meio ambiente e o nosso maior patrimônio.
Agradecemos a sua atenção.
Jornalista Iêda Silva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apodi.
0 comentários:
Postar um comentário