O Sebrae em parceria com a Fundação Banco do Brasil implantará no município de Apodi, uma agroindústria de polpas e frutas.
A notícia apresentada durante o encontro do Comitê Gestor da Cajucultura, realizado nos dias 12 e 13 em Apodi, deixou os produtores otimistas quanto à possibilidade de diversificar a produção, agregar valor ao produto e aumentar a renda familiar.
"É Com muita satisfação que recebemos esta boa nova, os produtores terão um ganho muito grande com a venda dos produtos já com o valor agregado" disse o Presidente da Central de Comercialização da Agricultura Familiar do RN, Manoel Cristiano.
A perspectiva é que em cinco meses, a agroindústria inicie as operações, com foco inicial na produção de polpas de frutas típicas da região, como manga, caju, acerola e cajarana.
Uma equipe formada por sete técnicos será contratada para executar o trabalho. "Conhecemos o potencial de cada grupo, e sabemos da capacidade produtiva. Este é um projeto que trará muitos benefícios aos grupos atendidos por isso estamos investindo, oferecendo todos os recursos necessários para que os produtores alcancem os melhores resultados" destaca o Consultor da Fundação Banco do Brasil, Paulo Chacon.
Josemário Alves - Da Redação
*Com informações do Gazeta do Oeste
0 comentários:
Postar um comentário